Palestra importante do delegado da Polícia Civil na Câmara Municipal de Jucás com o tema Violência contra a Mulher

Nesta quinta-feira, dia 30/11, aconteceu uma palestra muito proveitosa e oportuna na Câmara Municipal de Jucás, tendo como tema Violência contra a Mulher, proferida pelo delegado da Polícia Civil de Jucás, Dr. Thiago Paixão, que é um jovem muito dinâmico e preocupado com os índices negativos em nosso município, principalmente no que diz respeito as ocorrências de abuso e violência contra a mulher.

O delegado apresentou dados marcantes e preocupantes de nosso município, onde chama a atenção de toda população para colaborar, especialmente com denúncias e encorajando as mulheres a buscarem seus direitos. Thiago Paixão também demonstrou sua indignação por não encontrar solução para resolver em definitivo os problemas que aparecem, uma vez que o papel da polícia não impede de que os fatos ocorram, pois não é preventivo.
Micaelle Bastos, concludente de Serviço Social no IFCE Campus Iguatu, defendeu bem o tema, já que faz parte de seus estudos para o TCC e é de sua área de estudo e atuação, como também questionou sobre o procedimento da Delegacia de Polícia Civil em relação aos encaminhamentos dos casos em que a Polícia não tem como resolver, encaminha-se para quem de direito, seja para o CREAS ou outro organismo, a fim de garantir a proteção e defesa da mulher que foi agredida. Outras pessoas presentes participaram e tiraram suas dúvidas, ou questionaram o delegado, ou citaram fatos pedindo orientação.

Alcides Duarte, representando o SAAE de Jucás, também esteve presente prestigiando o evento e defendendo os direitos da mulher em apoio à luta no combate à violência contra a mulher.
A palestra foi muito proveitosa e o delegado sugeriu que o CREAS estivesse mais presente junto à Delegacia, uma vez que isso já acontece com a Justiça do Fórum, promotor e juíza, e também com o Conselho Tutelar.