SAAE de Jucás participa da 58ª Reunião Ordinária do CSBHAJ - Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe no Iguatu

No dia 03 de maio, Alcides Duarte participou da 58ª Reunião Ordinária do CSBHAJ - Comitê da Sub-Bacia Hidrográfica do Alto Jaguaribe, no auditório do Campus Institucional Humberto Teixeira (UECE/URCA), no Iguatu. Contou com a presença da maioria de seus membros que representam quase todos os municípios da Região do Alto Jaguaribe, de Tauá a Orós.

A reunião teve início com a abertura feita pela secretária Maria Nascimento seguida da leitura da ata pela coordenadora do núcleo gestor da COGERH, Hewelanya Uchôa. Logo após foram apresentados os encaminhamentos da reunião anterior, os informes e encaminhamentos.
Depois houve uma apresentação da Moção de Recomendação ao CONERH, uma proposta da Comissão do Meio Ambiente deste colegiado. A seguir, teve a ratificação da Comissão de Acompanhamento da Operação 2018.2 dos Vales Jaguaribe e Banabuiú. Na sequência foi aberto um espaço para avaliação da Capacitação do CSBHAJ que aconteceu dias 10 e 11/04/2018, em Tauá e Arneiroz.
Por fim, houve uma apresentação da Experiência “Cultivo do Tomate em Sistema Protegido” do produtor Celso Monteiro, sítio Catolé, distrito São Sebastião, em Cariús.