O SAAE de Jucás conclui a instalação de 04 (quatro) poços profundos que foram perfurados no ano passado pela SOHIDRA com o objetivo de garantir segurança hídrica e qualidade de água para a população da cidade de Jucás. Nesta segunda-feira, dia 26/02/2018, a instalação dos poços foi concluída e já estão funcionando, melhorando consideravelmente a qualidade da água como também na quantidade.

O SAAE de Jucás instalou três sifões de 150mm na válvula do açude Muquém em Cariús para garantir o abastecimento de água às famílias das cidades de Jucás e de Cariús. Já está funcionando desde o momento da instalação, executada por uma equipe de funcionários do SAAE de Jucás e seu presidente, Eúde Lucas, neste dia 24/01/2018. Espera-se que as águas da liberação, que vão percorrer o trecho perenizado de 12km, cheguem à barragem de Antonio Gato em menos de cinco dias e alimente os poços nas áreas de captação do SAAE de Jucás e da CAGECE de Cariús.

Essa decisão foi tomada em reunião com a comissão gestora do Açude Muquém, dia 23/01/2018, na Câmara Municipal de Cariús, onde ficou acertado que o SAAE de Jucás instalaria o sifão o quanto antes e assim foi feito, podendo ser interrompida a operação logo que as chuvas recuperem as águas na área de captação e barragem. Alcides Duarte, diretor administrativo do SAAE, esteve representando esta autarquia na reunião da comissão gestora e fez a defesa em prol desta liberação que foi aprovada por unanimidade.
Todas essas ações, dentre outras, são realizadas pelo SAAE de Jucás em parceria com o prefeito municipal e com a COGERH regional de Iguatu, tudo para impedir que nossa cidade entre em colapso por falta de água. Vamos continuar lutando sem parar, mas precisamos da colaboração de toda população, especialmente no que diz respeito à economia e uso racional, evitando sempre qualquer tipo de desperdício.

No último sábado deste ano de 2017, dia 30/12, o presidente do SAAE de Jucás, Eúde Lucas, realizou um dia especial de confraternização com todos os funcionários do SAAE e seus familiares na área da mangueira do SAAE, no outro lado do rio, com muita comida, bebida e animação.