A- A A+

Contato: 88 3517 1204 / Atendimento: 07:00 às 13:00

COGERH realiza reunião com os gestores municipais de Jucás e de Cariús para tratar da situação hídrica do açude Muquém

Na última quarta-feira, dia 29/11, a COGERH – Companhia de Gestão de Recursos Hídricos do Ceará – gerência regional de Iguatu, realiza reunião com a Comissão Gestora do Açude Muquém junto com os gestores municipais de Jucás e de Cariús, para tratar sobre a situação hídrica do açude Muquém, construído com o objetivo de garantir o abastecimento humano das duas cidades coirmãs, mas que está no seu volume morto, suportando aproximadamente mais uma semana de liberação de água pela válvula do reservatório.

Enquanto isso, espera-se que a instalação da captação de água pela adutora do Muquém seja conclusa antes desse prazo de uma semana ou 10 dias no máximo, a fim de captar água bombeando por essa adutora de 14km até o Arrodeio da Serra, onde será entregue essa água para o leito do rio na altura das captações para as cidades de Cariús e de Jucás, a fim de garantir, com menos desperdícios, os dois sistemas de abastecimento até chegarem as chuvas.
O prefeito de Jucás, Raimundo Luna Neto, e o presidente do SAAE de Jucás, Eúde Lucas, estiveram representando o município nesta reunião e retornam para casa com uma responsabilidade a mais para desenvolver ações e campanhas de uso racional de água buscando a sensibilização da população para o uso correto e mais racional possível do líquido tão precioso e vital que é a água.

O SAAE

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Jucás – é uma autarquia municipal, da administração indireta deste Município, criada pela Lei nº 12/71, de 30 de novembro de 1971, na administração do prefeito Adalberto Fernandes Luna. LEIA MAIS