SAAE de Jucás recebe visita de técnica da SDA para tratar de projeto que busca beneficiar os SAAEs do Ceará

O SAAE de Saae de Jucás recebeu, nesta sexta-feira, dia 26/01/2018, visita de Gysele Oriah (SDA) sobre projeto que a SDA pretende melhorar a eficiência dos SAAEs do Ceará.

São 34 municípios com serviço autônomo de SAAEs, SAAEC ou Prefeitura que estão recebendo a visita de técnicos da SDA - Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará, que tem como secretário o idealizador deste projeto, Dedé Teixeira, que já foi prefeito de município com SAAE e conhece bem a realidade e as dificuldades destes serviços municipais, especialmente dos municípios de pequeno porte. Estas visitas têm por objetivo diagnosticar a realidade atual deses sistemas de abastecimento à população e contribuir para definição de políticas públicas específicas para melhoria na gestão de recursos hídricos e saneamento básico nesses municípios. A ação será desenvolvida por meio do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável - São José III.
O foco principal desse estudo é colher dados administrativos, econômicos e operacionais dos SAAEs para o abastecimento rural. Com a disponibilidade das análises, será possível dialogar com o Banco Mundial a disponibilização de recursos financeiros para melhorias na assistência aos consumidores. O estudo será realizado por cinco técnicos especializados e deverá estar concluído até o início de março deste ano.
Eúde Eúde Duarte Lucas, presidente do Saae de Jucás, Alcides Da Silva Duarte, diretor executivo administrativo, e a Gysele Oriah (SDA), estiveram reunidos no repasse de fichas, questionários, tabelas e troca de informações, ficando também acertado o apoio do engenheiro da Funasa, Dr. Petrônio. Vamos avante na esperança de conseguir melhorias significativas para o SAAE de Jucás e para toda nossa população atendida por esta autarquia.